Engana-se quem pensa que publicidade na Páscoa só envolve a venda de ovos recheados e de coelhinhos de pelúcia. A Americanas e a Lacta, em parceria com a agência Adventures, desenvolveram uma campanha totalmente diferente neste ano: a Missão Páscoa , ação interativa que envolve uma divertida caçada aos ovos por meio do Google Assistente.
Ao instalar o app no celular e ativar o comando de voz, as crianças podem ajudar o coelhinho a buscar pelas guloseimas ao lado de personagens famosos como o Batman, a Mulher Maravilha, Os Minions, a Barbie e os Detetives do Prédio Azul (D.P.A). A caça dispõe de jogos da memória, desafios do conhecimento, entre outras brincadeiras.
Segundo Conrado Caon, CTO da Adventures e especialista na utilização de assistentes de voz, essa é uma tendência no mercado hoje. Afinal, no Brasil 40% das buscas na internet são feitas por voz.
À frente da área de tecnologia da Adventures, ele acredita que a experiência sonora é muito rica, pois além de contemplar diferentes sonoplastias, conta com o trabalho de profissionais de engenharia acústica e dubladores para construir uma narrativa que engaje. A agência, inclusive, tem cases grandes usando o comando de voz com a Disney e a Domino’s.
Fonte: Metrópoles