

A Justiça do Distrito Federal converteu de flagrante para preventiva a prisão de dois suspeitos de atirarem no olho de uma criança de 2 anos, no Varjão. A decisão foi tomada durante audiência de custódia nessa terça-feira (13/4).
De acordo com o delegado Jônatas Silva, da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), a confusão envolveu dois grupos de moradores das quadras 2 e 5 da região administrativa.
O fato ocorreu no sábado (10/4). O menino estava na mesma residência que um integrante da quadra 5, que teria discutido com outros dois da quadra 2. Estes últimos se irritaram ao perceber que o pneu da motocicleta de um deles estava furado em um local próximo e exigiram satisfação.
Após uma breve discussão, um dos homens da quadra 2 sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra o rival da quadra 5, que foi atingido. Ao revidar, ele acabou acertando o garoto.
A bala acertou o olho e entrou pelo crânio da criança, que se encontra em observação no Hospital de Base do Distrito Federal.
Os integrantes do grupo da quadra 2 foram detidos e autuados em flagrante por homicídio tentado.
O envolvido da quadra 5, apesar de ferido, encontra-se foragido. Na fuga, ele obrigou um adolescente a se apresentar na delegacia em seu lugar, dizendo ser o responsável pelo disparo que atingiu o menino. A 9ª DP segue com as investigações.
Fonte: Metrópoles