Não vamos discutir aqui o que passa na cabeça de quem joga currículos no lixo. Nosso papel é ressaltar a boa atitude de quem resgata esses papéis, refaz os currículos e recoloca todos no mercado.
O Kaká D’Ávila fez tudo isso e o melhor: 14, das 62 pessoas donas dos currículos resgatados, já arrumaram emprego.
“Refiz todos que estavam amassados, tirei cópias e levei em locais que tinham vagas, 14 já foram contratados”, contou Kaká ao Só Notícia Boa.
Os currículos foram encontrados há duas semanas. Kaká refez todos eles e criou na semana passada o “Porta Joias de Currículos”, uma caixinha que pede: “contrate essas joias.
Perguntamos por que ele pegou os currículos do lixo?
“Fiz apenas o que todos deveriam fazer diante dessa situação! Atrás de cada folha de papel tem uma vida, que merece respeito”, disse.
Gratidão
Um deles, que não teve o nome divulgado, mandou uma mensagem ao Kaká para contar a boa nova e agradecer.
“Ele deixou de comer para gastar com cópias do currículo, foi a pé largar os currículos nas empresas, e infelizmente foram parar no lixo! Mas graças a Deus ele teve um final feliz! Foi contratado para uma vaga de Estoquista”, comemorou Kaká.
Drive-Thru do Desempregado
Os currículos foram jogados no lixo emPorto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde Kaká D’Avila é vereador e também conhecido por fazer delivery de currículos.
Há tempos ele coleta currículos das pessoas e distribui em locais com vagas abertas.
Em março, além do Drive-Thru do Desempregado, ele também começou a doar cafezinhos para pessoas que ficam horas nas filas de emprego.
É isso, cada um ajuda como pode e todos saem ganhando.
Parabéns Kaká!
“Do lixo para a vitória!”como você disse!
Fonte: Só notícia boa