Uma criança de 6 anos se acidentou no brinquedo ‘O Gorila’ do parque de diversões Beto Carrero World, em Penha (SC). O menino foi vítima de um traumatismo craniano, está internado em estado grave e não há previsão de alta.
O menino Enzo, de apenas 6 anos, tinha o sonho de viajar ao parque. A família do pequeno curitibano reuniu amigos e familiares para uma vaquinha que pagasse a viagem do menino para o parque de diversões que é referência em todo o Brasil. Tudo corria bem na viagem, até que Enzo pediu para tirar uma foto no ‘Gorila’. “Todos estavam em clima de festa até que o menino Enzo solicitou aos pais para que fosse tirada uma foto na atração chamada ‘o Gorila’, onde todos os dias se forma uma fila de pessoas para tal finalidade, neste dia não havia filas, desse modo, o menino, como toda a criança de 6 anos, subiu no local indicado para ter acesso a mão do Gorila e poder tirar a foto”, afirma um comunicado dos advogados da família ao UOL. “‘O Gorila’ emitiu um rugido muito alto, assustando-o e fazendo com que se desequilibrasse e caísse, batendo a sua cabeça no chão. Tudo isso em uma fração de segundos, sem que os pais pudessem segurá-lo”, completou.
O parque afirma ter prestado socorro ao menino prontamente, mas a família afirma que o Beto Carrero foi negligente tanto no atendimento quanto na abertura do brinquedo.
Segundo os pais de Enzo, o equipamento não deveria estar aberto por conta da chuva no dia, que fez com que o ‘Gorila’ ficasse extremamente liso. Segundo informações de boletins médicos, Enzo apresentou melhora em seu quadro tomográfico após a cirurgia, mas se mantém em estado grave.
Fonte: Hypeness