Um homem de 54 anos, identificado como Sebastião da Silva Duarte, morreu nessa segunda-feira (7) após sofrer uma descarga elétrica ao tentar arrumar uma bomba d’água em uma propriedade rural da região do Croará, em Cuiabá.
A vítima estava com o filho, de 29 anos, por volta das 11 horas, quando notaram a falta de água e perceberam que o motivo era que a bomba d’água, que fica às margens do rio, havia parado de funcionar.
O pai resolveu ir até a bomba para fazer o reparo, porém, assim que começou sofreu uma descarga elétrica e caiu às margens do rio, dentro da água.
O filho ouviu gritos de outras testemunhas, que estavam do outro lado do rio e viram o acidente, e o alertavam para que desligasse a energia da bomba d’água, mas ele não entendia o que estavam dizendo e foi até o local ver o que havia acontecido.
Ao chegar, encontrou o pai caído na água e só então desligou a energia da bomba. Ele pediu socorro a um parente que mora próximo e ambos tentaram reanimar Sebastião e levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu e morreu a caminho da unidade médica.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e o Instituto Médico Legal (IML) buscou o corpo da vítima no hospital.
O caso foi registrado como morte acidental.
Fonte: O Livre