

Nick, de 18 anos, está em coma após ter sido esmagado por uma baleia durante uma pescaria no último domingo (6/6), em Nova Gales do Sul, na Austrália. O jovem e o padrasto, Matthew, de 39 anos, pescavam na costa de Narooma quando o acidente aconteceu.
De acordo com o site 7News, “uma baleia surgiu na água e atacou o barco” durante a pescaria.
Matthew sofreu ferimentos leves, mas Nick está internado no Hospital Canberra, na capital do país. De acordo com o Yahoo Australia, a baleia fez um salto e caiu na embarcação em que o jovem estava.
O jovem sofreu uma concussão e fraturou a coluna. Em uma página de arrecadação para ajudar os tratamento de saúde de Nick, a descrição afirma que o jovem e o padrasto “estavam fazendo o que amavam, até que um acidente estranho mudou o curso de suas vidas para sempre. Eles não tiveram nenhum aviso e nenhuma ideia de que a baleia estava por perto”.
“Nick vem de uma família de trabalhadores, e eles nunca pediram esse tipo de ajuda a ninguém. Ainda não sabemos como ele vai acordar ou como isso afetará seu cérebro, mas as despesas médicas serão um fardo para a família”, escreveu a amiga de Nick, Carmen Bartley.
O site ainda diz que a família pretende se mudar para uma casa maior, considerando a futura condição de saúde de Nick.
O comandante da Marinha, Joe McNulty, afirmou que o caso está sendo investigado: “Embora as investigações ainda estejam engatinhando, o incidente demonstra os perigos que esses mamíferos podem representar para os que estão na água”.
Fonte: Metrópoles