Os 21,8 milhões de seguidores de Rafa Kalimann sabem que ela não passa um dia sem aparecer no Instagram. A influencer tem o hábito de mostrar toda a sua rotina nos Stories, além dos inúmeros publis que faz. Mas, nesta segunda-feira (31/6), ela sumiu. O último post é o pedido de desculpas sobre o vídeo que postou sobre relacionamentos homoafetivos, que foi considerado homofóbico pelo público.
Já está virando rotina que quem passa por um “cancelamento virtual” suma por um tempo até a poeira baixar. É o tempo de descansar a imagem, já que o público de internet esquece as coisas rapidamente. Estratégia de marketing. É provável que Rafa reapareça daqui a alguns dias, em vídeo, pedindo desculpas e dizendo ter aprendido com o erro. E tudo vai ficar por isso mesmo.
O único impacto realmente negativo para ela é o financeiro. Os contratos para publicidade exigem data de postagem. Se ela conseguir renegociar com os contratantes, é possível que consiga ficar mais alguns off das redes sociais. Caso contrário, Rafa terá que desembolsar algumas multas por quebra de contrato, pois nenhuma marca quer ser associada a uma pessoa cancelada.
Fonte: Metrópoles