Se vacinar ainda é um sonho para a maioria dos brasileiros que ainda não recebeu uma dose do imunizante contra a covid-19. Entretanto, o momento que deveria ser de paz e alívio – o geladinho da vacina no braço – se tornou uma treta generalizada com direito à guerra de cadeiras e muitos xingamentos impróprios.
Só no Brasil, mesmo: Homem toma seringa de enfermeira e aplica vacina da covid nele mesmo; veja o vídeo
Briga generalizada envolveu cadeiras na fila da vacinação, mas segundo Secretaria Municipal de Saúde, nenhuma dose ficou ferida; não se sabe o motivo certo do conflito
O caso ocorreu no bairro de Tambay, na cidade de Bayeux, município na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba. O tweet que mostra o vídeo da briga generalizada tem mais de 120 mil curtidas e acumula milhões de visualizações nas redes sociais.
O motivo da treta, entretanto, não ficou claro. A Secretaria da Saúde de Bayeux afirmou que o conflito generalizado ocorreu por causa de uma ‘rixa antiga entre famílias’. Um boato sobre uma mulher estar furando a fila da vacina foi prontamente negado pelas autoridades. Mas o boato principal – e que não foi desmentido – é que um homem estaria levando sua amante para se vacinar e sua esposa teria descoberto os dois na fila da vacina. Então, o conflito teria começado e gerado o vídeo de briga, que acabou viralizando nas redes sociais. – Como o Brasil se tornou o pior país na gestão da pandemia, segundo estudo A briga, que ocorreu na última terça-feira (20), foi contida por uma equipe da Guarda Municipal da cidade.
Fonte: Hypeness