Deixar o celular com seus dados de cartão de crédito com crianças pequenas sempre é uma má ideia. O médico Muhammad Mutaza em Colwyn Bay descobriu da pior forma ao descobrir que seu filho havia gastado ao menos R$ 9 mil em um jogo da AppStore do iPhone.
De acordo com o Daily Mail, Ashaz, filho de sete anos de Mutaza, gastou nada menos que £1.289 (cerca de R$9 mil) em compras internas no jogo Dragões: A Ascenção de Berk, baseado na franquia de filmes Como Treinar o Seu Dragão.
Mesmo gratuito, o jogo conta com compras de micro transações para itens premium. Curiosamente, a situação de Mutaza é complicada, pois ele tinha configurado senhas para que essas compras não ocorressem. Ele suspeita que o garoto tenha memorizado elas.
O médico conta que, ao receber 29 emails com as cobranças (numa conta que ele não usa regularmente), pensou inicialmente tratar-se de um golpe de internet, mas quando viu a fatura do cartão, descobriu a verdade.
Segundo Mutaza, Ashaz passou apenas uma hora jogando. O médico não fazia ideia de que havia compras dentro de jogos gratuitos. Ao entrar em contato com a Apple, ele conseguiu recuperar parte do dinheiro, cerca de £207, mas o restante da dívida não foi devolvida.
Para desafogar o cartão de crédito, o médico teve que vender o carro da família. Agora, ele pretende entrar em uma ação contra a Apple. A gigante de tecnologia se pronunciou afirmando que oferece diversos recursos para que os pais não sofram com situações assim como o FaceID.
Fonte: O Livre