O apresentador e jornalista Evaristo Costa, que foi recentemente demitido do canal de notícias CNN, falou sobre a possibilidade de ser o novo apresentador do Big Brother Brasil no ano que vem. Como é sabido, o comunicador Tiago Leifert divulgou na semana passada, que irá deixar a Rede Globo no final do ano e o novo comandante do principal reality da emissora dos Marinho ainda não foi confirmado oficialmente.
Na noite dessa segunda-feira (13), Evaristo Costa resolveu abrir uma caixinha de perguntas em seu perfil oficial no Instagram para tirar dúvidas de seus seguidores. Um fã quis saber se o ex-contratado da CNN iria apresentar a próxima edição do BBB: “Vai apresentar o BBB?” dizia uma das dúvidas respondidas por Evaristo Costa.
Em tom bem-humorado, o ex-apresentador do Jornal Hoje respondeu: “Esperando a ligação do Boninho ué !! Pode ser para ser um confinado também”, declarou Costa em seu perfil no Instagram. O comunicador também respondeu sobre a possibilidade de voltar para a Rede Globo, emissora em que trabalhou por mais de 22 anos.
“Sai de lá com as portas abertas para voltar. Diferentemente desse último canal que trabalhei. Mas insisto em dizer que meu sabático ainda está em andamento”. O sabático, no qual o apresentador se refere é o período de descanso que ele resolveu tirar recentemente, após ter tido uma saída conturbada do canal de notícias de São Paulo.
Evaristo Costa x CNN Brasil
O jornalista aproveitou a dinâmica de responder questionamentos de seus seguidores no Instagram, para voltar a criticar a postura da CNN Brasil em relação ao seu processo de demissão. Quando questionado sobre o motivo da rescisão de seu contrato com o canal de São Paulo, o comunicador declarou que foi “apunhalado pelas costas de forma desrespeitosa”:
“Poderiam alegar o que quisessem, é direito deles demitir. O que nenhuma empresa pode fazer com funcionários corretos é apunhalar pelas costas e de forma desrespeitosa. Que faz com um, faz com todos”. Evaristo Costa revelou também, que não recebeu nenhum pedido de desculpas da emissora: “Não se retrataram e estão tentando encontrar justificativa para dizer que desvirtuei minha demissão. E sinceramente, espero que nunca mais se dirijam a mim”.
As declarações aconteceram após recente apuração do jornalista Mauricio Stycer, do UOL, que revelou que durante uma reunião interna com o departamento comercial, a CEO da CNN, Renata Afonso, declarou que Evaristo Costa “desvirtuou” os motivos que levaram a sua demissão do canal.
Na última sexta-feira (3), o comunicador soltou o verbo em suas redes sociais e declarou que havia descoberto o desligamento assistindo a programação da CNN: “Desde do dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim, eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa. Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços”, contou.
Fonte: Em off