Leo Picon foi ao Instagram nesta quinta-feira (02/09) para comunicar aos seguidores que vai se afastar das redes sociais. A decisão foi tomada após uma enxurrada de críticas recebidas pelo influenciador, depois que ele compartilhou um vídeo no qual chamava uma criança de traficante. O ex-De Férias com o Ex disse que segue com a consciência tranquila, mesmo após os erros. “Não tenho como negar a responsabilidade que carrego nesse caminho de representar, ser líder e exemplo para pessoas tão especiais, e sou eu quem mais me cobra por isso porque sei bem o quanto essas pessoas são especiais. A verdade é que estou decepcionado comigo mesmo”, disse Picon.
Ontem, Picon tentou explicar a situação e só piorou as coisas. Antes das desculpas pelo erro cometido, o comunicado divulgado por Leo traz críticas à cultura do cancelamento nas redes sociais: “Transforma em santos todos que vêm a mim apontar os dedos, validando tudo aquilo que as mentiras, ataques e repressões sempre disseram”.
“Mesmo que tenha, nunca quis prejudicar ninguém em nenhuma atitude ou erro meu. Peço perdão a todos que possa ter ofendido, prejudicado ou machucado através de qualquer atitude imatura ou impensada ao longo desses 25 anos vividos intensamente”, diz o texto.
Em seguida, o influenciador compartilha a decisão de se afastar da internet: “Vou me dar um tempo para pensar distante das redes em que estou presente ininterruptamente há tantos anos. Reforçar em mim, comigo mesmo, os sentimentos que quero transmitir e voltar com eles mais fortes, canalizados na minha arte, na minha vida e na vida de vocês. Estou bem. Voltarei melhor! Melhor que ninguém. Melhor que hoje. Até lá”, finalizou.
Fonte: Metrópoles