O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de atos, na manhã deste 7 de Setembro, onde discursou para os manifestantes bolsonaristas que ocupavam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na ocasião, o chefe do Executivo chegou a dizer que convocou uma reunião com o Conselho da República e pegou as autoridades de surpresa.
“Amanhã [quarta] estarei no Conselho da República, juntamente com ministros, com o presidente da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal, com essa fotografia de vocês, para mostrar para onde nós todos devemos ir”, disse.
Além disso, ele disse que o Poder Judiciário “pode sofrer aquilo que não queremos”. Sem citar nomes ou exatamente o que seria feito, afirmou que existe um ministro específico “paralisando a nação”.
Pela manhã, o presidente sobrevoou Brasília em um helicóptero militar, acompanhado de ministros do governo e de um dos filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Ele acenou para os manifestantes enquanto a aeronave passava pela Praça dos Três Poderes e pela Esplanada dos Ministérios.
Agora, ele embarcou para São Paulo, onde deve participar de outros atos na tarde desta terça-feira.
Fonte: Metrópoles