Glória Groove foi uma das convidadas do “Encontro com Fátima Bernardes” desta quinta-feira (21). A cantora conversou sobre diversos assuntos com Patrícia Poeta E Manoel Soares e claro, soltou a voz no palco do programa. Porém, uma parte música cantada pela drag queen foi censurada pela Globo e diversos internautas ficaram revoltados com a atitude da emissora carioca.
Após bater um papo com os apresentadores da atração matinal, a cantora foi convidada a cantar seu novo hit chamado “A Queda”. Em um trecho da música em que é dito “merda”, tanto a cantora como a letra que estava sendo exibida, a palavra foi retirada. A drag precisou fazer uma alteração na letra original de sua nova música para se adequar ao que foi solicitado pela emissora dos Marinho.
O trecho em questão, em sua versão original, diz: “Extra! Extra! não fique fora dessa, garanta seu ingresso pra me ver fazendo merda”. Porém, com algumas regras impostas pela emissora carioca, tendo em vista o horário de transmissão do programa e faixa etária, a palavra foi cantada de uma forma diferente: “Extra! Extra! não fique fora dessa, garanta seu ingresso pra me ver errando nessa”. Enquanto na letra, a Globo preferiu ocultar a palavra.
Glória falou sobre a música em questão e revelou que Karol Conká serviu como inspiração para a letra, que fala, sobretudo, sobre um assunto que vem dando o que falar nos últimos tempos: a cultura do cancelamento. O videoclipe do canção foi disponibilizado no dia 15 de outubro e já soma quase oito milhões de visualizações no Youtube, além de estar em primeiro lugar na categoria “Músicas Em Alta” da plataforma.
Groove revelou que Conká é uma de suas referências musicais e que a polêmica ex-participante do “Big Brother Brasil” sempre foi muito generosa com ela: “Karol sempre foi minha grande referência musicalmente falando. Depois que conheci a pessoa Karoline também e me apaixonei mais ainda. Ela sempre foi muito incrível, sempre me abriu portas, Karol foi a pessoa que me levou no palco do Rock in Rio e agora eu estarei uma segunda vez”.
A cantora drag afirmou que jamais deixou a amiga sem apoio. Ela confessou ainda que os acontecimentos com Karol é basicamente o que a letra de sua música quer passar: “A Karol está no lugar de um ídolo que quando virou amigo, me abriu portas. Sempre vou estar aqui para dar a mão e isso nunca mudou. As pessoas que me acompanham sabem que eu mantive esse posicionamento fortemente e inevitavelmente a história dela serve para o que eu retrato em ‘A Queda’”.
Glória Groove não pensou duas vezes e, ao ser perguntada por Patrícia Poeta, definiu o cancelamento como “aquilo de gostar ver a pessoa se danar”. Ela finalizou relembrando a polêmica passagem de Karol pelo “BBB 21” e a citou como um exemplo de política do cancelamento: “Acho que foi um dos grandes episódios de ódio coletivo, massivo que a gente testemunhou enquanto público, enquanto artista, isso causa um misto de sensações e vejo o que pode acontecer com a carreira, a vida de uma pessoa. A música é para gerar uma reflexão”.
Fonte: Em off