Policiais da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam, nesse sábado (9/10), um homem de 36 anos procurado por furto qualificado, cometido em 2018. O crime ocorreu em um supermercado de Taguatinga. Na ocasião, o autor e uma mulher subtraíram 26 desodorantes aerossóis.
Após serem presos, a mulher tentou se passar por irmã do autor. Porém, a fraude foi descoberta e, além do furto, ela também foi autuada em flagrante pelo crime de falsidade ideológica. Em novembro de 2020, o homem teve transitada em julgado sua condenação criminal pelo furto praticado, tendo sido condenado a pena de 2 anos e 4 meses de reclusão e, desde então, passou a ser procurado pela Justiça.
Na tarde de sábado (9/10), ele foi localizado em Vicente Pires. Após o cumprimento do mandado, a polícia o encaminhou à carceragem da PCDF. O suspeito já havia sido preso em flagrante por seis vezes.
A primeira ocorreu em 2003, por uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Em sua ficha policial, ele tem seis mandados de prisão, uma recomendação de prisão e 14 alvarás de soltura judiciais.
Fonte: Metrópoles