O Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão – Na Hora —, da Rodoviária do Plano Piloto, voltará a atender a população a partir das 10h30 desta quinta-feira (14/10), após ter ficado 90 dias fechado para reformas.
Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), responsável pela administração do local, a expectativa é de que as novas instalações agilizem o tempo médio de atendimento para abaixo dos 5 minutos. Até 2018, o Na Hora Rodoviária contabilizava tempo médio de espera de 27 minutos.
“Estamos vivendo um momento histórico. Me sinto feliz com a entrega do Na Hora Rodoviária completamente revitalizado porque foi na atual gestão que conseguimos realizar a primeira grande obra nesta unidade em quase duas décadas de funcionamento”, comemora a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, que acompanhou de perto a reforma do local.
Agora, a unidade conta com instalações modernas, tecnológicas, confortáveis, seguras e com acessibilidade para oferecer uma experiência com mais qualidade ao cidadão do Distrito Federal. Outro destaque é que o espaço também disponibilizará atendimento por linguagem de sinais e bilíngue.
Nos últimos três meses, a unidade passou por ampla reforma, que incluiu troca de piso, banheiros, copa e substituição do sistema elétrico e do parque tecnológico.
Além disso, o projeto também trouxe a criação da Sala de Descompressão para servidores e colaboradores, assim como redefinição de layout, mobiliários e divisórias, que vão possibilitar a ampliação de serviços públicos pelos órgãos parceiros e melhor experiência por parte do usuário.
Com informações da Sejus
Fonte: Metrópoles