Cátia Fonseca está ficando cada dia mais afiada. Sem pensar duas vezes, a apresentadora do programa “Melhor da Tarde” não faz questão de esconder seu ponto de vista a respeito de alguns assuntos. Mesmo diante de casos um tanto quanto polêmicos, Cátia não fica em cima do muro e fala tudo o que pensa. Desta vez, ela ficou extremamente revoltada com um caso de pedofilia e soltou o verbo.
Na tarde desta quinta-feira (11), enquanto apresentava seu programa, transmitido pela Band, Cátia Fonseca se deparou com a notícia de um homem que se vestia de palhaço para assediar menores de idade. O crime, que acontecia por meio das redes sociais, chocou a apresentadora da atração diária, que fez questão de deixar clara a sua opinião sobre o assunto.
Cátia ressaltou que casos como o que havia acabado de ser exibido são sensíveis. Porém, mesmo diante de um assunto polêmico, ela não conseguiu conter sua revolta e disse: “É um assunto delicado, mas eu vou falar mesmo assim. Eu sou favorável, nesses casos, à castração química. Não tem outra saída. Que saída você vai ter? Você acha que a pessoa que sai vai fazer o que?”.
Fonseca disse que, embora seja um assunto “pesado” para o horário, se faz necessário: “Você entende por que a gente tem que falar? Não é um programa para a família? Desculpa, mas tem gente reclamando assim ‘vocês ficam falando disso’. Se eu pensasse como você, os meus filhos são adultos, eu não pensaria nisso. Olha que coisa mais egoísta. Não é porque os meus filhos cresceram que eu não vou pensar nisso”.
Alex Sampaio, que é assistente da apresentadora do “Melhor da Tarde”, não só concordou com as palavras ditas pela amiga, como ressaltou a importância de abordar o assunto em rede nacional: “Você está usando seu serviço, seu espaço, sua voz para alertar, para informar. Pai, mãe, adolescente que está assistindo, para entender que é perigoso, o mundo real é duro, é difícil”.
Recentemente, Cátia também não conseguiu ficar calada diante de um acontecimento que foi noticiado durante o seu programa, principalmente pelo fato da vítima ter sido seu colega de trabalho. Na ocasião, Alex Sampaio revelou que foi assaltado na noite anterior. O jornalista contou todos os detalhes dos momentos de desespero que viveu e deixou a amiga indignada.
Ao vivo, Cátia Fonseca não pensou duas vezes antes de dar a sua opinião. A apresentadora revelou que, embora seja algo difícil de se dizer, ela não deixaria de falar o que faria em uma situação como a que foi relatada pelo jornalista: “Eu posso te falar uma coisa? É triste o que eu vou dizer, mas vou dizer mesmo assim. Não dá vontade de acelerar e passar por cima?”.
Fonte: Em off