A Rede Globo está mesmo disposta a fazer grandes mudanças em seus programas para o próximo ano. Com algumas alterações já em andamento, a emissora carioca está passando por um verdadeiro sufoco, principalmente nos finais de semana. As atrações dominicais não estão correspondendo as expectativas e vem registrando péssimos índices de audiência, fazendo com que a Globo tome atitudes na tentativa de reverter o quadro.
Desde a saída de Fausto Silva, a Globo parece estar vivendo uma fase um tanto quanto delicada. A emissora dos Marinho vem tentando de tudo para fazer do domingo um dia mais positivo, porém, os resultados estão muito longe do esperado. Foram criadas até mesmo novas atrações, mas nem isso foi suficiente para despertar o interesse dos telespectadores, pelo contrário, a situação só piorou.
Um dos programas dominicais que vem deixando a emissora carioca incomodada é o “Esporte Espetacular”. Para tentar mudar o atual cenário, a Globo já tem uma carta nas mãos. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a Globo adquiriu uma nova atração para compor o programa esportivo. O game show possui nome definido, data de estreia e já está sendo vendido para possíveis patrocinadores.
Se tudo permanecer conforme está sendo planejado, o “Super Fã” vai ao ar a partir de março de 2022. O game consistirá em uma disputa entre um famoso jogador de futebol e três pessoas fanáticas pelo convidado e também por esportes. O objetivo é saber quem é que sabe o maior número de informações sobre a personalidade esportiva. A atração é tida como uma forma de renovar o programa, que deverá passar por outras alterações.
O formato da atração não é uma novidade na televisão, tendo em vista que outras emissoras já fizeram algo parecido há alguns anos atrás. O que foi comprado pela emissora dos Marinho é americano já foi exibido pela Rede ABC. O quadro já está com as produções avançadas e já foi definido que a primeira temporada será composta por seis episódios que prometem agitar o “Esporte Espetacular”.
Os 3 competidores se enfrentarão e apenas um deles conseguirá chegar na etapa final. Nela, o participante irá jogar com o próprio ídolo, para confirmar que sabe dele mais do que o próprio. Embora seja um game show, típico programa em que o vencedor ganha um prêmio em dinheiro, o “Super Fã” não vai presentear o grande campeão da competição. A ideia do quadro é proporcionar aos admiradores dos jogadores, uma experiência única com seu ídolo no futebol.
Ainda de acordo com o site, a Globo já está anunciando o game show no mercado como um formato de grande sucesso em todo o mundo. Como o vencedor não receberá dinheiro pela conquista, a emissora carioca tentará firmar parcerias com algumas marcas. Além da publicidade, as empresas que fecharem o acordo com a emissora dos Marinho ficariam responsáveis pela distribuição de prêmios.
Fonte: Em off