

Nos contos de fadas, Rapunzel é uma jovem de longos cabelos dourados aprisionada em uma torre por uma bruxa, que utiliza sua imensa trança como corda para que o príncipe possa escalar a construção e visitá-la. A Rapunzel da vida real se chama Angelica Baranova, e felizmente a jovem russa de 28 anos não foi sequestrada nem vive presa em uma torre, mas sim livre e alegre no vilarejo de Pokosnoye, na região da cidade de Krasnoyarsk Krai, na Sibéria, e não corta seus cabelos desde os 5 anos.
São 23 anos sem visitar cabelereiros nem tocar em tesouras para que seus cabelos hoje quase se arrastem pelo chão, sem, no entanto, perder o brilho e a saúde dos fios. Angelica garante, porém, que não pratica cuidados extraordinários, lavando os cabelos duas vezes por semana normalmente, adicionando somente um pouco de óleo de coco por alguns minutos para manter a beleza e a qualidade capilar. Para secar a cabeleira, ela conta com a ajuda do ar e nada mais.
Além de lavar, ela também escova os cabelos diariamente, mas garante que os cuidados não lhe trazem qualquer problema – a jovem admite outros possíveis problemas por conta da extensão dos fios, a começar por uma mera caminhada, que pode exigir cuidados e atenção especial, para evitar tropeços ou mesmo que o cabelo se prenda em obstáculos indesejados no caminho. Naturalmente que cada passeio também chama atenção de todos, diante de um cabelo praticamente da mesma altura que sua dona.
Tudo começou pelo desejo dos pais de que Angelica, quando ainda era criança, crescesse um cabelo longo e forte. O incentivo maior veio quando Angelica participou de um concurso que premiava o melhor cabelo de toda Russia – e ganhou nada menos que um apartamento em Moscou ao conquistar o primeiro lugar. O incrível prêmio serviu como o incentivo que faltava, e ela nunca mais cortou os cabelos, que hoje fazem dela uma inevitável atração nas redes sociais.
Fonte: Hypeness