Uma mulher de 45 anos foi denunciada por injúria mediante preconceito nessa terça-feira (16) após xingar um servente de pedreiro, de 50 anos, ao ser cobrada por um serviço que o trabalhador prestou na residência dela.
O caso aconteceu no Bairro Vila Artur, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), por volta das 9h30.
Segundo o profissional, ele trabalhou de servente de pedreiro na casa da mulher e não recebeu pelos serviços, pois precisou ir para Primavera do Leste para trabalhar em outro lugar.
Ao retornar, voltou à casa da ex-patroa para receber e perguntou ao pedreiro que estava no local onde a mulher estava, explicando que havia ido para outra cidade, pois precisava de dinheiro e não havia recebido da dona da casa.
Segundo relato do servente de pedreiro, ao sair do local, ainda perto da casa, ele foi abordado pela ex-patroa, que estava muito nervosa por ter sido informada de que ele havia dito que ela devia para ele.
Conforme o boletim de ocorrência, ele confirmou a dívida e ela começou a xingá-lo dizendo “vagabundo, preto” e que ele tinha invadido a casa dela em sua ausência. A mulher ainda teria empurrado o trabalhador e dito que queria bater nele.
O homem saiu do local e foi seguido pela ex-patroa de carro até a casa dele. Ele resolveu, então, procurar a polícia e denunciá-la por injúria mediante preconceito.
Fonte: O Livre