Após xingar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na região de Resende, no sul do estudo do Rio de Janeiro. A motorista chamou Bolsonaro de “filho da p*ta”, entre outros xingamentos, e será processada por injúria.
Bolsonaro ficou por horas em base da Polícia Rodoviária Federal acenando para motoristas. Quando foi xingado, ordenou que a Polícia abordasse quem lhe criticou.
Bolsonaro ordenou detenção
Segundo boletim de ocorrência registrado pelos policiais federais, eles abordaram o carro “mediante determinação do próprio sr. Presidente”. Ou seja, Bolsonaro ouviu o xingamento e pediu aos policiais que fossem atrás da mulher que expressou desgosto pelo chefe do executivo. Atualmente, o presidente acumula rejeição de 65% da população brasileira, segundo pesquisa recente do Atlas publicada nesta segunda-feira (29). – Censura: CGU propõe que professor fique 2 anos sem criticar Bolsonaro para ter processo suspenso Bolsonaro estava em Resende para a formatura de 391 cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras, do Exército Brasileiro. Após o evento, ele ficou mais de uma hora acenando para motoristas que passavam pela BR-116.
A mulher que passou pelo presidente e o xingou foi detida e agora será processada pelo crime de injúria, definido nos artigos 140 e 1410 do Código Penal. “Diante das informações obtidas, foi constatada, em princípio, ocorrência de injúria com causa de aumento de um terço na pena por ter sido cometida contra o Sr. Presidente da República”, consta no Boletim de Ocorrência.
Fonte: Hypeness