A saída repentina de Camila Queiroz do elenco de “Verdades Secretas” causou um mal-estar nos bastidores da Globo. Algumas exigências contratuais que teriam sido feitas pela atriz para gravar a próxima temporada da trama teriam desagradado a alta cúpula da emissora. O desfecho da personagem Angel foi gravado às pressas pela dublê Roberta Franco.
Agora, a confusão acaba de ganhar um novo capítulo. Isso porque, a diretora da trama, Amora Mautner, quebrou o silêncio e deu sua opinião sobre um possível retorno da atriz para a terceira temporada da trama. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a contratada da Globo reprovou que a esposa de Klebber Toledo seja recontratada para uma sequência da personagem símbolo da história.
“Quem decide é sempre o autor. Eu, pessoalmente, acho que esse assunto já deu muita confusão. E quando um assunto está mais complicado do que bom, acho melhor desistir. E essa história já deu. A imprensa deveria se preocupar com as coisas sérias acontecendo agora”, disparou ela, que vai dirigir a próxima novela de Walcyr Carrasco, prevista para estrear no primeiro semestre de 2023.
À publicação, a diretora da segunda temporada de “Verdades Secretas” revelou que o clima nos bastidores após as exigências de Camila Queiroz e a decisão da Globo não foi dos melhores. A equipe da novela foi pega de surpresa com a saída da atriz. A contratada da emissora, no entanto, se limitou ao falar sobre o assunto interno da trama disponível no GloboPlay, serviço de streaming.
“A gente não esperava nada disso né? Foi muito difícil para todo mundo. Mas somos profissionais e nosso trabalho é esse, resolver problemas que apareçam. Sempre me dei bem com a Camila pessoal e artisticamente. A saída dela foi uma questão estritamente contratual. A Globo e o Ricardo [Waddington] foram claros, eu não tenha nada a acrescentar”, ponderou Mautner.
Fonte: Em off