

Finalmente 2021 está acabando. E com isso, já temos em mente o ano de 2022 e seus feriados. Entretanto, se você aguardava um ano repleto de descansos emendados, folgas e refrescos, pode tirar seu cavalinho da chuva: quando olhamos para as datas nacionais, apenas a Sexta-Feira Santa será uma emenda.
A maioria dos feriados de 2022 ou caem durante o fim de semana, ou caem entre terças e quintas, e, portanto, o feriadão clássico de três dias sô vai acontecer uma vez no ano que vem.
2022 – feriados
Feriados de 2022 serão fracos e não prometem o descanso que o brasileiro merece
Confira os feriados do ano que vem:
1º de janeiro (sábado): Confraternização Universal
15 de abril (sexta-feira): Paixão de Cristo
21 de abril (quinta-feira): Tiradentes
1º de maio (domingo): Dia Mundial do Trabalho
7 de setembro (quarta-feira): Independência do Brasil
12 de outubro (quarta-feira): Nossa Senhora Aparecida
2 de novembro (quarta-feira): Finados
15 de novembro (terça-feira): Proclamação da República
25 de dezembro (domingo): Natal
Ou seja, feriado que emenda com dia útil também vai ser raridade no ano que vem: somente o dia 21 de abril e 15 de novembro podem promover um feriadão para o trabalhador que tiver a sorte de emendar.
Lista não conta com feriados locais – 2022
A lista não conta com outros feriados comuns do Brasil porque muitos não são federais, como o Dia da Consciência Negra, Corpus Christi, além de outras datas específicas para cada município e estado. O Brasil iria ganhar um novo feriado nesse ano para celebrar a memoria de Irmã Dulce, santa canonizada pelo Papa Francisco em 2019. A nova data seria celebrada em março e já havia sido proposta no Senado, com provável aprovação da classe política. Entretanto, subitamente, o proponente da nova data, Ângelo Coronel (PSD – BA), alterou a proposta e fez com que nosso tão amado futuro feriado virasse apenas um dia nacional de celebrações.
Fonte: Hypeness