Nos últimos meses, a Globo tem intensificado a frequência com que demite importantes nomes de seu casting. Isabela Assumpção, Vera Discher e Camila Queiroz foram alguns nomes descartados pela emissora dos Marinho. A onda de demissões tem o objetivo de conter gastos, além de se adaptar a um novo mercado. No entanto, a emissora também tem economizado com os cenários das novelas.
No capítulo de “Um Lugar ao Sol” levado ao ar nesta terça-feira (30), o público notou que a casa de Vitória (Taís Araújo), da novela “Amor de Mãe”, foi reaproveitada como cenário na atual trama inédita das nove. Na cena, Elenice (Ana Beatriz Nogueira), se muda para um novo apartamento e mostra a residência para o filho Renato/Christian, personagens de Cauã Reymond.
A mãe adotiva dos gêmeos protagonistas da trama de Lícia Manzo salienta que ela mesma decorou o apartamento. O cenário, um dos mais usados na novela de Manuela Dias, não sofreu grandes alterações para ser usado na nova aposta do horário nobre. “Nem a geladeira mudou de lugar”, ironizou uma telespectadora nas redes sociais. A Globo ainda não se pronunciou sobre a reciclagem.
Outros cenários de Amor de Mãe em Um Lugar ao Sol
A casa de Vitória não foi o único cenário de “Amor de Mãe” reaproveitado em “Um Lugar ao Sol”. O viaduto onde a protagonista Lurdes (Regina Casé) encontra pela primeira vez Thelma (Adriana Esteves) foi usado em uma cena da atual trama que em que Lara (Andréia Horta) surge correndo entre carros atrás de Christian (Cauã Reymond). A equipe cenográfica da emissora não fez alterações significativas.
A casa de Thelma também foi usada na novela de Manzo, como parte da residência de Mateus (Danton Mello) em Minas Gerais. Em uma cena, o personagem recebe a visita de Noca (Marieta Severo), que o ajudou a servir a refeição em uma cozinha com azulejos idênticos aos da da novela inédita antecessora. Além disso, a Globo deu novas portas e armários para diferenciar os ambientes.
Fonte: Em off