Um incêndio em uma casa na cidade de Quakertown, Pensilvânia, nos Estados Unidos, matou Eric King, de 41 anos, e dois de seus filhos, Liam e Patrick. A tragédia aconteceu na véspera de Natal e, segundo informação de bombeiros, as chamas tiveram início na árvore que enfeitava a casa da família.
Maaya por dentro após incêndio
Além de pai e filhos, dois cachorros de estimação também não resistiram. A mãe das crianças, Kristin King, e o primogênito Brady King, foram os únicos que conseguiram sair da casa com vida.
“O fogo começou numa árvore de Natal. Ainda não temos certeza se o que causou o acidente foi eletricidade ou a possibilidade de a árvore estar muito seca”, disse Doug Wilhelm, chefe dos bombeiros, à CNN.
De acordo com os bombeiros, as chamas estavam altas e, por isso, diversas tentativas foram realizadas para que socorristas conseguissem entrar na casa. Quando o incêndio começou, todos dormiam no segundo andar da residência.
“Era muito perigoso entrar pela frente do prédio com o incêndio. A porta da frente e a janela estavam bloqueadas e o fogo estava avançando para toda a casa naquele ponto. Foi muito difícil para os bombeiros fazerem uma entrada segura. Demorou um pouco”, relatou Wilhelm.
Arrasados, membros do Distrito escolar comunitário de Quakertown descreveram a situação como “devastadora para a comunidade do distrito e para a área de Quakertown em geral”. Por isso, criaram vaquinha virtual para ajudar a família. A meta inicial era arrecadar US$ 20 mil, mas o total doado já ultrapassou US$ 400 mil
“Eric, Kristin e seus meninos eram muito ativos na comunidade e o tipo de pessoa que faz deste um lugar especial para viver. O Distrito Escolar envia suas sinceras condolências à família King e seus muitos amigos e parentes. A Administração está em processo de implantação de uma linha direta de suporte”, escreveu membros do Distrito escolar em nota de pêsame.
Fonte: Metrópoles