Sob fogos de artifício de várias cores, o Eixo Monumental ganhou, na noite desta quarta-feira (22/12), o projeto Brasília Iluminada, com 415.770 metros quadrados de decorações de Natal. Na cerimônia de inauguração, o ex-secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, ascendeu as luzes de árvores, trenós e pontos das estruturas, ao lado do Palácio do Buriti.
Na segunda edição, o projeto pode ser conferido por moradores do DF e turistas até 20 de janeiro do ano que vem. No local, também foi estacionado o Trenó Luz — carreta com o Papai Noel, que percorrerá as 33 regiões administrativas do DF. A programação inclui diversos shows, atrações musicais e ações sociais, realizados no espaço Céu de Brasília.
A ornamentação, que remete aos símbolos natalinos, está dividida em 11 eixos. A Praça do Buriti, por exemplo, ganhou uma árvore estilizada com palavras-chaves do projeto, como prosperidade, saúde e sucesso. Na fachada do edifício anexo do palácio, um belo painel de cluster de LED salta aos olhos com imagens natalinas e mensagens diversas.
Um presépio interativo e com muitas cores é a atração do espaço Luz do Mundo. Ao todo, foram investidos R$ 14 milhões, vindos de 18 emendas de deputados. O evento seguirá todas as medidas de segurança contra a covid-19.
Com informações da Agência Brasília
Fonte: Correio Braziliense