A apresentadora do programa “Casos de Família”, Christina Rocha chamou a atenção dos seguidores após fazer uma live no Instagram e falar demais antes mesmo de finalizar a gravação. Depois de ter dado um recado sobre o assunto do programa e sobre o novo horário que ele está sendo transmitido no SBT, Christina acabou alfinetando a emissora de Silvio Santos.
Assim que falou sobre o novo horário, a apresentadora disse: “Horário chato, mas é o que tem pra hoje”, reclamou Christina que logo em seguida finalizou a gravação. O retruco da apresentadora acontece depois da nova mudança de horário do programa popular de entrevistas. Antes, “Casos de Família” era exibido às 16 horas e agora ele é transmitido mais cedo, às 14h15.
A mudança pelo visto não agradou à apresentadora que acabou deixando escapar seu descontentamento com a situação. Silvio Santos muda os horários com certa frequência. Na tentativa de melhorar a audiência, o dono da emissora costuma fazer trocas de programas ou cancelamentos. Um exemplo de trocas de horário para tentar algum efeito nos números do IBOPE foi com o programa “Vem Pra Cá”.
O matinal é apresentado pela filha do comunicador veterano, Patrícia Abravanel e logo que estreou, a audiência não estava favorecendo a nova atração. Os baixos números instigaram Silvio a trocar o horário da programação algumas vezes. Telespectadores perderam as contas de quantas vezes o dono do SBT decidiu realocar o programa da filha que apresenta em parceria com Gabriel Cartolano.
O programa apresentado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano estreou no dia 22 de março no período da manhã. Com o fracasso de audiência, Sílvio mudou o horário para o vespertino pela primeira vez, mas os números da audiência foram ainda piores e, mais uma vez, teve sua grade alterada, retornando às manhãs. Ele ainda chegou a ir para a programação vespertina mais uma vez, mas agora está fixo nas manhãs do SBT.
No entanto, Silvio fez outras pequenas alterações não apenas no horário de exibição da atração, como também de conteúdo. O dono da emissora pediu, por exemplo, que até o cenário da atração fosse alterado. A suspeita nos bastidores é que Silvio esteja incomodado com o sucesso da audiência da Record TV nos últimos dias. A grande influência pode ser o caso Lázaro Barbosa, serial killer do Goiás, que está recebendo uma super cobertura na emissora do bispo Edir Macedo.
“Casos de Família” entrou no gosto popular por trazer debates sobre problemas do cotidiano brasileiro. Pessoas anônimas são convidadas para contar suas histórias, muitas vezes cômicas ou trágicas. Brigas icônicas e personagens já entraram na história da televisão no Brasil. O programa está sempre proporcionando novos memes, fazendo a alegria de internautas e fãs da atração.
No ar desde 2004, nem sempre Christina Rocha foi a apresentadora do programa. Ela passou no teste do piloto da segunda versão depois que Regina Volpato decidiu não renovar o contrato com o SBT por motivos pessoais, deixando o comando da atração em 2009. Outras apresentadoras conhecidas do público chegaram a fazer os testes com Claudete Troiano e Márcia Dutra e Olga Bongiovanni, mas Christina levou a melhor e a partir dai deixou a atração mais popular.
Fonte: Em off