O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), acredita que, nos próximos 15 dias, o número de internações por covid-19 terá uma queda. Segundo o chefe do Executivo local, as medidas restritivas tomadas pelo GDF foram suficientes para controlar a pandemia e, por isso, não há previsão de mais restrições.
“Estamos com quatro dias seguidos de redução nas taxas de transmissão, o que nos alegra muito, e a gente espera que, nos próximos 15 dias, tenha uma diminuição no número de internações para que a gente possa voltar à vida, minimamente, à normalidade”, destacou durante realização de agenda na manhã deste sábado (29/1).
O Distrito Federal registrou mais 5.399 novos casos positivos para covid-19, nas últimas 24 horas. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (28/1), após atualização do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES-DF).
Além disso, a taxa de transmissão do novo coronavírus diminuiu pelo quinto dia seguido, e chegou a 1,56. O número demonstra que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 156. De acordo com a última atualização da secretaria, a taxa estava em 1,71. Quando o índice está acima de 1, isso demonstra que a pandemia está fora de controle. O total de infectados na capital federal chegou a 595.257 mil.
Fonte: Correio Braziliense