

A jovem Yanike Piera, 28 anos, já era a mãe de Murilo, de 5 anos, e da Ísis, que tem 3 anos, mas ganhou mais cinco filhos em um parto de risco que ocorreu na maternidade Vila Nova Cachoeirinha, hospital público de São Paulo. Os quíntuplos nasceram bem e saudáveis e a mãe está em recuperação após a gravidez raríssima.
Yanike, que é vendedora de roupas e mora na Zona Leste da capital paulista, teve uma gravidez de quíntuplos espontânea. A chance desse tipo de fenômeno ocorrer em casos de fertilização in vitro é comum, mas esse não é o caso da mamãe de cinco.
Em caso raríssimo, a jovem acabou engravidando de gêmeos quíntuplos de forma natural
“A chance de ter uma gestação de quíntuplos é uma em 1,7 milhão. Então, é muito raro, principalmente de forma espontânea. Ela não fez nenhum tratamento, engravidou naturalmente”, afirma o obstetra Enoch Barreto em entrevista ao “Jornal Nacional”.
15 profissionais para o parto
A gravidez de Yanike reuniu cerca de 15 profissionais apenas para os bebês, duas salas do hospital da Cachoeirinha, além uma plateia de estudantes de medicina que presenciaram o parto raríssimo.
A jovem está se recuperando do parto e segue sob observação dos médicos. “Estou super ansiosa. Daqui a pouquinho já vou lá dar uma olhadinha nos bebês, porque eu só olhei na hora do parto”, disse Yanike Piera. “No momento a minha preocupação maior é fralda e leite. Mas acredito que com o tempo as coisas vão se ajeitando. Eu estou muito feliz. Ao mesmo tempo a gente fica também preocupada né, sabe como é coração de mãe, mas é maravilhoso”, explicou a mamãe de quíntuplos.
Os bebês se chamarão Isabella, Madalena, Helena, Enrico e Ravi. Todos nasceram com pouco menos de 2 quilos, mas, segundo os médicos, estão bem e saudáveis. O pai das cinco crianças é um motoboy colombiano que, segundo a mãe, tem feito de tudo para conseguir prover o melhor para a família.
Fonte: Hypeness