No fim da manhã da última segunda-feira (21/2), um homem ateou fogo na barraca de moradores em situação de rua que se alojavam perto de duas árvores dentro de praça localizada entre as ruas 7 Norte e 7 Sul de Águas Claras.
Segundo uma lavadora de carros que trabalha no local, o suspeito chegou armado e confrontou os moradores, antes de comprar um galão de 5 litros de álcool em um posto de gasolina próximo e queimar a moradia improvisada. Ele fugiu antes de ser identificado. Por sorte, ninguém ficou ferido.
“O homem alegou que os quatro moradores de rua tinham mexido com a mulher dele. Chegou lá armado e disse que eles teriam de sair. Em seguida, queimou a barraca, a comida e os documentos dos meninos, queimou tudo”, contou a lavadora de carros, que pediu para não ser identificada.
Ela conta ter presenciado a situação de longe, pois ficou com medo de o homem efetuar algum disparo. “Conheço todos eles há anos, e nunca mexeram com ninguém. No máximo, ficam sentado na praça, jogando dominó e bebendo”, explica.
Segundo vizinhos de prédios próximos ao local, alguns dos moradores em situação de rua mudaram-se para outras partes da região após perderem os pertences. Até a última atualização deste texto, ninguém havia registrado ocorrência na Polícia Civil do DF (PCDF).
Fonte: Metrópoles