O casal Nick e Lisa Timm estava reformando um edifício para abrir um bar em Okanogan, cidade próxima à Seattle, no estado de Washington (EUA). Eles decidiram retirar o gesso das paredes do local e acabaram descobrindo uma bela pintura que, provavelmente, tem a mesma idade do prédio em que o galpão é localizado: 115 anos de idade.
Casal descobriu obra de arte incrível atrás de gesso em galpão no estado de Washington, nos EUA; descoberta será decoração de bar em cidade interiorano.
As telas encontradas pelo casal no galpão têm cerca de 18 metros de comprimento e 6 metros de largura. Elas estão em bom estado de preservação e foram descobertas totalmente por acaso.
– Instituto descobre gravações caseiras inéditas de Baden Powell num sarau em 1959 “Estávamos a cerca de 20 minutos de cobrir as paredes. Eu então pensei ‘Bem, vamos ver o que está por trás de todo esse gesso”, explicou Nick em entrevista à CNN. Eles decidiram explorar a outra parede e descobriram que todo o salão era recoberto com lindas pinturas. “Foi como um raio de energia”, relatou. “Nós ficamos assobiando e gritando de emoção, e nos empolgamos para retirar o restante da parede”.
De acordo com Nick, o prédio, que foi construído em 1907, já foi um cinema, salão de sinuca e até ringue de luta de galos no passado. A origem da pintura é no Hub Theater, o primeiro cinema do local, fundado no ano de 1915. O casal segue com a ideia de manter um bar no local e afirma que pretende animar a noite da cidade interiorana. “Um dos nossos principais objetivos ao voltarmos era reenergizar Okanogan e então isso aconteceu”, disse Nick Timm aos jornalistas.
Fonte: Hypeness