Mario Frias, Secretário Especial da Cultura, afirmou que deve entrar com uma ação judicial contra a influenciadora digital Antônia Fontenelle. A youtuber declarou que Frias teria sugerido dar andamento a uma proposta de projeto aprovada pela Secretaria Especial da Cultura, desde que ela deixasse de criticá-lo.
“Você veio dizer que estávamos negociando a aprovação de um projeto cultural para você se calar e não me criticar, isso é mais sério ainda. Você também será responsabilizada por isso. O que você fala não vale nem R$ 1, quiçá um projeto cultural da Rouanet”, disse o político, em vídeo compartilhado nas redes sociais.
Ao vivo no ‘Na Lata com Antonia Fontenelle’, no Youtube, Antônia relembrou a polêmica envolvendo os altos custos da viagem de Mario Frias e seu assessor à Nova Iorque, em dezembro de 2021. A ex do diretor Marcos Paulo ainda disse que o empresário bolsonarista, Otávio Fakhoury, pediu para ela não ‘pegar mais no pé’ de Mario Frias, em troca de projetos aprovados na Secretaria da Especial da Cultura.
“Eu sei, Fontenelle, que você é uma pessoa ressentida e amargurada, que vive de criar polêmicas e essas acusações falsas com seu discurso de quinta para atrair a atenção do público. Contudo, agora você extrapolou”, alfinetou Mario Frias.
O empresário Fakhoury foi às redes sociais negar as declarações de Fontenelle. Segundo ele, a conversa com a youtuber tinha como objetivo sugerir que ela apresentasse um projeto para financiamento da Lei Rouanet.
Antônia, por sua vez, rebateu a ameaça de processo. Está achando que está na ‘Malhação’? Textinho decorado. Tentando manipular a opinião pública contra mim. Desce desse palco, que você nunca foi bom ator. Isso é jeito de um ministro se comportar? Fico pensando o que os ministros de verdade acham sobre essa nomenclatura que te deram, por desespero de não ter ninguém para colocar em teu lugar”, retrucou ela.
Fonte: Em off