No jornalismo ao vivo tudo acontece, inclusive uma abelha roubar a cena e aparecer mais que a notícia. No “Balanço Geral Manhã” desta quarta-feira (16) o inseto invadiu um link da repórter da TV Jovem, afiliada à Record TV em Palmas (TO) e região e pousou no nariz da repórter Cyntia Miranda. O momento causou pânico nos bastidores do telejornal por conta do perigo que a profissional corria.
A jornalista foi chamada pelo apresentador Otávio Souza para falar sobre um mutirão de limpeza em praias do município que será promovido pela prefeitura no próximo final de semana. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente e as águas. Mais de 100 profissionais do Exército, Marinha e Corpo de Bombeiros farão parte da ação.
“Esse mutirão vai acontecer em alusão ao dia mundial da água que é no próximo dia 22 de março e vai [ocorrer] na Praia da Graciosa, já no próximo sábado (19), e vai passar pela Praia do Prata e pelas ilhas que ficam no entorno. Essa ação vai acontecer pra conscientizar as pessoas com relação a limpeza do meio ambiente e a preservação das águas”, contou a repórter da Record TV.
Enquanto seguia com as informações, a profissional foi surpreendida com uma abelha sobrevoando em seu entorno. O inseto pousou no nariz da comunicadora que estava coberto por uma máscara de proteção, uma das medidas do estado para evitar o contágio e a disseminação da Covid-19. Além da proteção facial, as autoridades recomendam a higienização das mãos com álcool em gel ou água e sabão.
“Várias pessoas vão colaborar com essa ação, são cerca de 100 pessoas distribuídas pelas equipes da Prefeitura de Palmas, do Naturatins, do Corpo de Bombeiros, do Exército, da Marinha, muita gente reunida pra participar desse mutirão de limpeza”, concluiu a repórter da Record, que foi alertada pelo apresentador do “Balanço Geral Manhã”. O comandante do telejornal aparentou nervosismo com a situação. “Tira a abelha do nariz, pelo amor de Deus”, exclamou.
Repórter da Record leva tombo
No último dia 23 de janeiro, o jornalista Thonny Black, da TV Antena 10, afiliada à Record TV em Teresina (PI), levou um tombo preocupante ao vivo durante link no encerramento da versão local do “Balanço Geral Manhã”, jornalístico popular apresentado por Chico Filho para todo estado. O momento rendeu gargalhadas de profissionais que estavam no estúdio do noticiário.
O repórter da Record falou sobre o ato de vandalismo no Estádio Alberto Tavares Silva (Estádio Albertão). Enquanto corria para mostrar as marcas tintas espalhadas pelo local, o profissional tropeçou em uma pedra no meio do caminho e levou um tombo ao vivo. “Vem mais rápido, você está muito devagar, vem Francino Souza ´[o cinegrafista]. Se não o tempo acaba, o programa acaba, vem Francino”.
No estúdio do programa, Chico não escondeu preocupação com o colega. “Meu Deus do céu, o que foi que aconteceu? Black, tá tudo bem com você?”, questionou ele enquanto a música de encerramento tocava. “Foi uma queda, uma pedra”, explicou o repórter da Record, que apesar do tombo voltou a correr para mostrar a parte do Estádio Albertão pichada.
Fonte: Em off