O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o fim da obrigatoriedade do uso das máscaras em toda a capital federal. A medida tem efeito imediato.
Segundo o documento, “fica desobrigada a utilização de máscaras de proteção facial, no âmbito do Distrito Federal, em razão da pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, respeitadas eventuais disposições previstas em lei”.
Em inauguração do berçário do Buriti nesta quinta, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a liberação do uso de máscaras em ambiente fechado.
“As pessoas têm que se prevenir. Quem quiser continuar usando máscaras, que continue usando. Não é obrigatório a retirada de máscaras. Ainda existe a Covid. Nós vamos ter que aproveitar este momento com responsabilidade”, anunciou Ibaneis.
Em seguida, o chefe do Executivo local confirmou a decisão também no seu perfil do Twitter.
De acordo com Ibaneis, chegou o momento da retomada da vida normal. “A cidade voltar a crescer. Nós passamos um momento de grande dificuldade em dois anos de pandemia, e agora vem uma guerra que vai causar muitas incertezas nos cenários mundial e nacional”, completa.
Fonte: Metrópoles