Se tem um assunto que ainda continua repleto de incertezas e mistérios, sem dúvidas, é a despedida de Fátima Bernardes do “Encontro”. Conforme vem sendo noticiado há algum certo tempo na mídia especializada, a apresentadora decidiu reduzir a carga horária de trabalho para se dedicar mais a família e aproveitar a vida, coisas que atualmente fica impossibilitada de realizar por conta de sua carreira.
Independentemente do final dessa história, a direção da Rede Globo já definiu que um programa especial será feito para comemorar uma data muito importante: Mais um ano de “Encontro” no ar. Vale ressaltar que, caso a ex-mulher de William Bonner abandone mesmo o posto de apresentadora da atração matinal da emissora dos Marinho, essa será uma “festa” comemorativa e, ao mesmo tempo, de despedida.
As conversas para a definição da edição especial já estão acontecendo nos bastidores da emissora carioca. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, Fátima Bernardes já se encontrou de forma presencial com a direção de sua atração, algo que não acontecia desde o início da pandemia, para falar sobre a comemoração e fechar os detalhes.
Em uma das conversas, a produção esbarrou em algo importante: A data. Isso porque, o “Encontro com Fátima Bernardes” completará 10 anos no dia 25 de junho, ou seja, em um sábado. Como a atração comandada pela namorada de Túlio Gadêlha só é exibida de segunda a sexta-feira, novas reuniões serão feitas para que o dia da exibição do programa especial seja definido.
Embora Fátima Bernardes e sua emissora preferem não comentar o caso, tudo indica que a despedida da jornalista acontecerá pouco tempo após a exibição da edição especial do programa. Ainda de acordo com o colunista do R7, a apresentadora deverá fazer o anúncio de forma oficial no dia 04 de agosto, pouco mais de um mês após comemorar uma década de sua atração matinal no ar.
Enquanto a saída da ex-apresentadora do “Jornal Nacional” já é tida como certa nos bastidores da emissora dos Marinho, o futuro do “Encontro” ainda é uma verdadeira incógnita. A Globo está analisando cuidadosamente como ficará a sua programação sem a jornalista. Uma das alternativas debatidas é a extinção da atração e a criação de um novo programa, com uma dupla de apresentadores.
Uma outra opção para a Rede Globo é manter o “Encontro” no ar, sendo necessária apenas a troca no comando. Diversos nomes estão sendo estudados pela direção, dentre eles, o de Patrícia Poeta, que se tornou a substituta oficial de Fátima Bernardes, e também o da jornalista Fernanda Gentil, que só de ter seu nome especulado na mídia, foi detonada por vários internautas nas redes sociais.
Fonte: Em off