A Band emitiu um comunicado para esclarecer o que teria causado o incêndio, que na tarde desta quinta-feira (7), atingiu o estúdio do Programa do Faustão, na sede da emissora, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do canal, houve um princípio de incêndio por conta de uma solda.
“Na tarde desta quinta-feira (7), durante uma manutenção no estúdio do programa Faustão na Band, um ponto de faísca gerado por uma solda causou um princípio de incêndio em uma das cortinas. A Brigada agiu prontamente e controlou a situação sem que ninguém ficasse ferido. Não havia gravação agendada para hoje”, diz a nota.
Segundo o site TVPop, no momento do incêndio a equipe da atração estava fazendo testes de luz e de som, quando acabou sendo surpreendida pela cortina pegando fogo.
Ainda de acordo com a publicação, os trabalhos foram interrompidos imediatamente e o estúdio foi evacuado. Parte do cenário foi danificada e ainda não há uma data prevista para a retomada do expediente habitual do formato.
Fausto Silva estreou na Band em 17 de janeiro, com um programa diário, que vai ao ar das 20h30 às 22h30. O comunicador divide a apresentação da atração com Anne Lottermann, ex-apresentadora do tempo do Jornal Nacional, da Globo, e João Guilherme Silva, seu filho mais velho que fez sua estreia na TV no novo programa do pai famoso.
Leonor Corrêa, irmã do Faustão, também trabalhava na atração desde a estreia, mas nos bastidores. No entanto, ela deixou o programa recentemente para assumir o comando da dramaturgia da Band, a nova aposta da emissora.
Faustão deixou a TV Globo no fim de 2021, após 32 anos no comando do Domingão do Faustão (1989-2021). Ele foi substituído por Luciano Huck, que por sua vez deixou o Caldeirão, aos sábados, sob o comando de Marcos Mion.
Fonte: Em off