Está decidido o novo prêmio do Big Brother Brasil, que passa a valer na vigésima terceira edição do programa, no ano que vem. Após diversas críticas, a Rede Globo bateu o martelo e alterou o prêmio milionário do seu principal reality show. Até a edição deste ano, o ganhador levava para casa uma quantia significativa de R$ 1,5 milhão.Agora, o grande campeão do “BBB 23” levará na bagagem uma quantia expressiva de R$ 2 milhões, além de um carro 0km. A informação foi divulgada pela coluna de André Romano, do Observatório na TV. A emissora global acredita que o novo valor possa transformar a vida do participante que vencer, e ainda com a possibilidade de triplicar o valor do prêmio bruto com a exposição gerada pela atração.O novo valor do prêmio se dá pela inflação que aflige o país, mas principalmente pelo lucro que as cotas publicitárias do programa passaram a gerar após o fenômeno da vigésima primeira edição, na qual a advogada e maquiadora paraibana Juliette Freire foi campeã absoluta.Os anúncios são separados pela Rede Globo em uma hierarquia que vai desde inserções no intervalo do programa até a exposição de marcas em provas dentro da casa, passando pelo direito de anunciar também no Multishow e nas redes sociais do programa. A informação é que o BBB22 rendeu à Rede Globo algo em torno de R$ 1 bilhão.Na última terça-feira, durante a final da atração, foi exibido durante um dos intervalos uma ação de publicidade da plataforma de streaming Amazon Prime Video para divulgar a nova série do serviço, baseada na saga de O Senhor dos Anéis. De acordo com a Istoé Dinheiro, a inserção custou mais de R$ 1 milhão para a plataforma.De acordo com o site Notícias da TV, a atração conseguiu atrair 38% a mais de patrocinadores em comparação com a edição passada e atingiu a meta bilionária que a emissora havia traçado no começo do ano. Os números oficiais devem sair nas próximas semanas.Tadeu Schmidt vai continuar
Além do novo prêmio, a Globo confirmou que Tadeu Schmidt renovou o contrato com a emissora para apresentar mais quatro edições do Big Brother Brasil. Sendo assim, o jornalista, que deixou o Fantástico em novembro do ano passado, está garantido na emissora líder até o ano de 2025.Seguindo as informações de André Romano, do Observatório da TV, o mercado publicitário fez uma pesquisa interna e constatou que o público aprova a presença do apresentador à frente do BBB 22, que estreou em janeiro. Hoje, durante o “Encontro”, Tadeu confessou que sentiu medo de ser cancelado pelo público da atração.Fonte: Em off