Se por um lado os executivos da Rede Globo não pensaram duas vezes antes de alterar o dia e horário de transmissão do “The Masked Singer Brasil” com o objetivo alavancar os péssimos índices de audiência que vinham sendo registrados nas tardes de domingo, por outro, o fim da atual temporada do reality show de mascarados já está causando certa preocupação nos bastidores da emissora dos Marinho.Em meio a uma verdadeira crise de criatividade, a alta cúpula da Globo não está conseguindo encontrar uma nova atração capaz de substituir o “The Voice Brasil” e manter os bons números no Ibope. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a emissora carioca está trabalhando com a possibilidade de colocar mais uma temporada do reality show de fantasiados no ar ainda neste ano.A ideia está sendo levada tão a sério, que o próximo domingo (10), já servirá como um termômetro para a Globo. Isso porque, com a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, o “The Masked Singer Brasil” mudará de horário, deixando a faixa das 16h e passando a ser exibido a partir das 14h. Caso o programa apresentado por Ivete Sangalo consiga ao menos manter os números conquistados nos episódios anteriores a mudança, tem tudo para ganhar sua segunda edição em 2022.Por mais que a hipótese possa ganhar mais força ainda a partir do próximo final de semana, a emissora dos Marinho está pensando seriamente nos contras em colocar no ar duas temporadas do reality show musical de mascarados em um curto período. Um dos fatores que pesam muito para a Globo repensar essa ideia é o possível desgaste que a imagem da atração pode acabar sofrendo.Ainda de acordo com o site, os executivos da líder de audiência estão preocupados e, por isso, decidiram tentar encontrar uma segunda opção. Sendo assim, eles estão dispostos a ouvirem os diretores que tenham ideias de programas capazes de chamar a atenção dos telespectadores, bem como manter os bons resultados no Ibope que a Rede Globo está conseguindo alcançar neste ano.Por conta do prazo, que vai ficando cada vez menor com o passar do tempo, a emissora dos Marinho já tem em mente colocar o novo formato em produção o quanto antes, isso se ele for encontrado e devidamente aprovado pela alta cúpula da Rede Globo. Essa seria a única possibilidade de poder “preservar” o “The Masked Singir Brasil”, que só ganharia uma nova temporada em 2023.Assim como a transmissão de uma segunda edição do reality musical no mesmo ano tem seus contras, a estreia de uma nova atração dominical também tem lá motivos para deixar os executivos da emissora carioca bem preocupados, bastando lembrar do “Zig Zag Arena”. O game show apresentado por Fernanda Gentil acabou destruindo a audiência da Rede Globo, sendo o responsável pela perda da liderança para o SBT.Fonte: Em off