Aconteceu nessa sexta-feira (1), sorteio para definição dos grupos que disputarão os primeiros jogos da Copa do Mundo da FIFA, que será realizada no Qatar em novembro. O narrador Galvão Bueno fez uma participação ao vivo no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, para falar a respeito das expectativas para o campeonato mundial. Na interação com a apresentadora veterana, Galvão Bueno acabou debochando, ao ouvir de Fátima Bernardes intenção de novas férias.
Galvão Bueno iniciou sua interação com a comunicadora veterana, relembrando que os dois já cobriram alguns títulos do Brasil na Copa do Mundo e sugeriu, em tom de brincadeira, que Fátima Bernardes compareça ao Qatar para trazer sorte ao Brasil em busca do hexa: “Que coisa boa falar com você me dá saudades das nossas parcerias na Copa do Mundo”, começou dizendo o narrador esportivo da Rede Globo.
E prosseguiu, fazendo um convite: “O Fátima, estou com a sensação de que o hexa vem aí! Você não quer dar uma passadinha por lá não?”, perguntou Galvão Bueno. A ex-esposa de William Bonner não descartou a possibilidade, declarando que poderia ir até o país do Oriente Médio em suas férias: “Quem sabe né? De férias, em novembro”, respondeu a apresentadora Fátima Bernardes.
Ao ouvir o anúncio da possibilidade de novas férias da apresentadora do “Encontro”, Galvão Bueno não perdeu a chance de dar uma alfinetada ao vivo: “Ah, que férias essa menina! Vamos fazer uma pauta, criar alguma [coisa]”, declarou o principal narrador esportivo da Rede Globo ao vivo. Visivelmente constrangida, Fátima Bernardes riu e tratou logo de mudar o rumo da conversa: “Mas me diga aí, quem que a gente não quer enfrentar”, disse Fátima, ao mencionar sorteio de seleções para Copa do Mundo do Qatar.
E o deboche entre os comunicadores da Rede Globo não parou por aí. No mesmo bate-papo, Fátima Bernardes ironizou Galvão Bueno dizendo que duvida que esta será a última Copa do Mundo narrada pelo comunicador. A apresentadora do “Encontro” fez uma homenagem a carreira do principal narrador da Globo e falou sobre a sua recente declaração de aposentadoria após o campeonato mundial:
“Você já falou várias vezes que você ia se aposentar e não fez, então a gente não acredita nisso aí”, declarou sincerona a jornalista. Constrangido, Galvão Bueno respondeu: “Mas para quê você foi lembrar disso, Fátima?”. “É porque a minha memória é que me faz lembrar, e me dá um pouco de esperança disso”, brincou Fátima Bernardes.
“Mas é como você disse, Fátima: eu tenho 41 anos de Globo, 48 anos de televisão. Um fiz a final de 1978 ainda na Band, antes de vir para a Globo. Mas isso é uma página de um livro que passa, e o livro continua aberto. Quem sabe a gente ainda não continua junto?”, declarou de forma misteriosa, Galvão Bueno em bate-papo com Fátima Bernardes.
Fonte: Em off