Entrando em sua reta final, o episódio do “The Masked Singer Brasil”, transmitido na tarde deste domingo (17), foi marcado pela descoberta de três fantasiados de uma única vez, sendo dois deles pertencentes a dupla Maria Bonita e Lampião. Além de Isabel Fillardis, que dava vida ao abacaxi, Lexa e MC Guimê também tiveram suas identidades reveladas na semifinal da competição musical.
Durante o programa “Encontro” desta segunda-feira (18), os eliminados conversaram com Fátima Bernardes sobre suas trajetórias no reality show de mascarados, exceto Lexa, que acabou desfalcando a atração matinal da Rede Globo por motivos profissionais. Por meio de uma videochamada, o marido da cantora revelou o motivo pelo qual ela não conseguiu estar presente no bate-papo.
Sem rodeios, MC Guimê falou que a esposa está fora do país para a realização de alguns shows nos EUA: “A Maria Bonita está um pouco distante e matando esse Lampião de saudade já faz uns quinze ou vinte dias. Ela está fazendo uma turnê nos Estados Unidos e acabou acontecendo da turnê bater com a agenda do programa, da revelação, enquanto ela está nessa correria aí”.
O cantor disse também como foi fazer parte do programa comandado por Ivete Sangalo. Ele destacou uma apresentação em especial para citar um dos grandes desafios de sua carreira: “Com certeza participar do programa foi algo muito profundo para mim, foi algo muito mágico por diversos motivos. A primeira música que eu cantei em inglês foi no ‘The Masked Singer Brasil’, além daquelas que a gente canta no banheiro, todas no improviso”.
Guimê contou que participar do “The Masked Singer” teve um gosto ainda mais especial por ter vivido tudo aquilo junto com sua mulher: “A Lexa me trouxe muita força nessa trajetória. Ela é uma pessoa que me inspirou a cada segundo desse programa, que acreditou muito em mim. As vezes, ela acreditava mais em mim do que eu mesmo… Quando rolava a estratégia de músicas e toda programação para fazer as entregas, eu fica muito preocupado e achava que não ia conseguir fazer, mas ela me pedia para acreditar e buscar”.
O MC disse que Lexa se dedicou muito ao reality musical e que chegou a chorar assistindo ao episódio em que foram desmascarados: “Eu ficava muito emocionado quando eu ouvia ela falar essas coisas pra mim. Ontem mesmo, quando estava assistindo ao programa, na hora da revelação, eu falei pra ela que estava chorando. É muito emocionante ver o quanto ela faz de verdade, de coração. Quando a gente faz as coisas assim, sem esperar nada em troca, se torne muito verdadeiro e merece muito valor”.
Por fim, MC Guimê se mostrou muito grato pela oportunidade e descreveu sua participação, assim como a de sua esposa, como algo inesquecível: “A Lexa é uma pessoa que é luz. Ela trouxe muita luz pra mim nessa caminhada. Ter participado de um programa tão mágico, podendo ver o resultado de tanta dedicação, de cada gota de suor, pra mim é simplesmente inesquecível”.
Fonte: Em off