O apresentador Marcos Mion usou suas redes sociais nessa quinta-feira (28), para se pronunciar, pela primeira vez, sobre as críticas recebidas por dublar o personagem Buzz Lightyear no cinema. Como é sabido, o apresentador da Rede Globo deu voz ao patrulheiro espacial no filme que tem estreia marcada para o dia 16 de junho.
Em seu perfil no Twitter, o comunicador respondeu a crítica de um internauta que reclamava de sua escalação para dublador do personagem: “Cara, eu amo o Marcos Mion, mas ele dublando o Buzz Lightyear é tipo o Luciano Huck dublando o Flynn Rider em Enrolados… simplesmente não combina!”, opinou o fã da franquia de Toy Story. Nos comentários da publicação do fã, Marcos Mion se pronunciou:
“Oi Vitor! É um personagem icônico na voz do Briggs e isso é insubstituível! Mas o meu Buzz é outro personagem. Você já assistiu ao trailer dublado? Espero de coração que assista de peito aberto e que curta!”, pediu o comandante do “Caldeirão”. Pela mesma rede social, Marcos Mion também fez questão de agradecer aos elogios:
“Não ia falar não, mas gostei bem do @marcosmion dublando o Buzz Lightola tá?!”, enalteceu um fã. Marcos Mion falou então do seu empenho para o novo desafio: “Poxa! Fala sim!!! Não deixe de falar! Estou me dedicando de corpo e alma pra entregar um trabalho muito legal! Ajuda noixx!”, clamou o apresentador da Rede Globo.
Entenda a polêmica envolvendo Marco Mion:
A Disney confirmou nessa terça-feira (26), que o apresentador Marcos Mion será a nova voz do patrulheiro espacial Buzz Lightyear no filme derivado da franquia Toy Story, que tem estreia marcada para o dia 16 de junho. Em suas redes sociais, o comunicador da Rede Globo comemorou a novidade. Mion publicou um vídeo onde recebe o bastão de Guilherme Briggs, voz de Buzz Lightyear nos filmes da saga Toy Story.
Vale lembrar que este Buzz Lightyear do filme solo, não é o mesmo da franquia da animação Toy Story, e sim, o astronauta que inspirou a criação do boneco na história de sucesso da Disney. Na versão original do longa, por exemplo, Tim Allen faz a voz do boneco amigo do Xerife Woody, enquanto o ator Chris Evans, dará voz ao patrulheiro espacial que inspirou o boneco.
Mesmo sendo personagens diferentes, fãs da franquia de Toy Story aqui no Brasil, não gostaram nenhum pouco de saber que Marcos Mion irá dar voz ao Buzz, declarando que o personagem deveria continuar sendo dublado por Guilherme Briggs, assim como aconteceu em todos os filmes anteriores de Toy Story.
Fonte: Em off