A Ecologi estreou um outdoor de drenagem de carbono que suga a poluição movidos a energia solar, como parte de sua nova campanha do Dia da Terra intitulada “O poder do possível”.O Outdoor que está localizado na Kingsland Road, em Londres, mede 161 metros quadrados e tem capacidade de extrair do ar cerca de 4 toneladas de CO2 e diz: “Um anúncio climático que é tão ruim quanto este? Possível”.A campanha foi planejada pela pela agência de mídia Electric Glue e desenhada pela agência criativa Enviral.De acordo com a Ecologi, o outdoor deixará uma remoção líquida de emissões de 2,1 toneladas, após contabilizar as emissões da produção.A marca trabalhou com a blowUP Media para produzir o banner e usará uma tecnologia chamada Pureti que usa a luz solar natural para quebrar as emissões nocivas.O outdoor ficará em exibição até o dia 29 de maio e pode remover até 40% da poluição com a qual entra em contato.TecnologiaO outdoor da Ecologi usa uma tecnologia chamada PURETi que utiliza a luz solar natural para quebrar as emissões nocivas.Durante as 6 semanas de duração do anúncio, ele removerá 4 toneladas de CO2 equivalente do ar.A produção deste anúncio exigiu 1,9 toneladas de dióxido de carbono equivalente, deixando uma remoção líquida de emissões de 2,1 toneladas, equivalente a 5.213 milhas de carro usando a Calculadora de Equivalências de Gases de Efeito Estufa da EPA dos EUA.As emissões de produção também foram compensadas separadamente por meio de projetos de redução de carbono.Como?A tecnologia PURETi funciona fornecendo um revestimento fotocatalítico a uma superfície, que reage com a luz solar para acelerar a decomposição de poluentes no ar.Ele quebra os óxidos de nitrogênio (NOx) no ar. O NOx tem efeitos prejudiciais tanto para a saúde ambiental quanto para a saúde física.A fotocatálise usando a tecnologia PURETi usa a luz solar para energizar um material chamado dióxido de titânio anatase (TiO2) e isso acelera a quebra natural de poluentes.Um metro quadrado tratado com a substância pode remover cerca de 2g de NOx por dia, então para um outdoor do tamanho deste, ao longo de suas 6 semanas de vida útil, a remoção bruta é de cerca de 4 toneladas de CO2e.Geração de energia e reaproveitamentoApós a vida útil de 6 semanas o banner será usado para gerar energia.Os resíduos de PVC serão queimados em altas temperaturas para gerar vapor superaquecido, acionar uma turbina e produzir eletricidade.O vapor é então condensado e armazenado.Metal e cinzas (subprodutos do processo de combustão) são separados – com o metal reciclado e as cinzas usadas na construção e construção de estradas.Com informações do BrightVibesFonte: Só notícia boa