A crise de audiência instaurada no SBT fez mais uma vítima. O “Bom Dia & Cia” (1993-2022), programa que foi exibido por 28 anos, saiu do ar nesta sexta-feira (01) após ordens de Silvio Santos. O comunicador quer acabar com o vexame que tem passado diariamente no ranking da TV aberta, além de tentar recuperar a vice-liderança perdida para Record TV. No lugar do programa infantil, a emissora escalou “Henry Danger”, série teen lançada em 2014 nos Estados Unidos.
A emissora da Anhanguera anunciou que o “Primeiro Impacto”, telejornal local apresentado por Marcão do Povo e Dudu Camargo, terá início a partir das 06h00 e terminará às 12h00 (horário de Brasília). Logo em seguida, o programa caseiro “Notícias Impressionantes” será exibido até 13h20 , quando entregará a grade pra a série da Nickelodeon.
Além das alterações na grade matinal, o SBT vai apostar no “Quem Não Viu Vai Ver”, programa que resgata atrações que marcaram a história da emissora. O especial será exibido diariamente a partir das 02h30, mas a atração escolhida para inaugurar a nova fase ainda não foi divulgada. “Conexão Repórter” e “SBT Brasil” serão levados ao ar entre 04h00 e 06h00.
Recentemente, Silvio Santos acabou com o “SBT Notícias”, telejornal que era exibido na hora do almoço com apresentação de Darlisson Dutra, e ordenou a entrada do “Notícias Impressionantes” na hora do almoço. O programa barato de vídeos curiosos e engraçados da internet ocupou parte da faixa que era do “Bom Dia & Cia” em mais uma tentativa do comunicador reverter o cenário caótico da programação vespertina.
Apesar da tentativa de mudar a realidade do SBT nos últimos anos, a ideia de Silvio Santos não convenceu o público. Isso porque o programa narrado por Gabriel Cartolano obteve apenas 2,6 pontos de média de acordo com dados consolidados obtidos e divulgados pelo site TV Pop. No mesmo horário a Record marcou 7,0 e ficou na vice-liderança com a exibição do “Balanço Geral”.
A Globo se manteve na liderança isolada no ranking das emissoras de TV. Comandado Alan Severiano, o “SP1” marcou 11,5. Exibido na sequência, o “Globo Esporte SP” obteve 11,2, já a edição do “Jornal Hoje” registrou 12,4. Cada ponto equivale a 74,666 mil domicílios na Grande São Paulo e representa 205,755 mil indivíduos na principal praça para o mercado publicitário.
Fonte: Em off