Givaldo Alves, homem que ficou famoso após transar com a mulher do personal trainer Eduardo Alves, em Planaltina (DF), tem vivido uma vida de luxo desde março, quando estourou na mídia com a situação protagonizada em março. O ex-mendigo deixou às ruas e atualmente ostenta hospedagens em resorts, carros luxuosos e até computadores de última geração em seus compromissos profissionais.
Com quase 500 mil seguidores no Instagram, o influenciador digital costuma publicar todos os seus passos. Ele, inclusive tem usado a ferramenta para desmentir rumores sobre sua vida pessoal, além de atualizar o fãs sobre o andamento da sua entrevista à Band vazada em abril por um então funcionário da emissora. Na reportagem, ele esclarece em riquezas de detalhes o que teria ocorrido no dia em que se envolveu com a mulher casada.
Alvo de críticas por ser exaltado diante da situação que o tornou uma figura pública no Brasil, Givaldo Alves teve sua conta na rede social de fotos denunciada e excluída por possíveis violações na política de privacidade da empresa. A confusão foi parar na Justiça em uma briga entre a plataforma e o ex-mendigo. Ele pediu a reativação do perfil em que tem atraído a atenção de curiosos.
Nesta quarta-feira (11), o influenciador conseguiu ter sua conta do Instagram reativada após duas semanas. “Voltamos, conseguimos vencer mais essa batalha contra a covardia toda que fizeram comigo. Vamos mostrar força”. A Justiça de São Paulo havia negado o pedido de liminar para que a conta fosse reativada. Ele entrou com uma ação em que pedia além do perfil de volta, R$ 6 mil por danos morais ao Instagram pela ação de lhe tirar seu meio de contato com os seguidores.
“O direito de acesso e uso das mídias sociais deve observar as normas de conduta da plataforma digital”, explicou a juíza Mônica Soares Machado na decisão. Ele, no entanto, não se deu por satisfeito e seguiu tentando voltar às redes sociais. Uma audiência de conciliação entre as parte está marcada para ocorrer na próxima segunda-feira (17), mas a conta foi reativada antes disso.
Em seu retorno ao Instagram, Givaldo Alves comemorou e prometeu entregar conteúdo de “qualidade” aos seguidores. “Obrigado, mendigão na área, meu Instagram voltou e isso só foi possível porque você acreditou, somou força, mensagens de apoio e carinho, críticas construtivas, dicas do que era possível fazer, Jamais posso esquecer de agradecer. Vamos pra frente, temos novidades”.
O ex-mendigo ficou famoso após transar com a mulher do personal, que segundo laudo obtido pelo portal R7, estava em surto psicótico. No TikTok, Givaldo já havia dito que não deixaria barato a sua saída do Instagram. “Cabeças vão rolar. Aguardem. Já que derrubaram minha conta lá no vizinho [Instagram], vou tirar uma folga até voltar”.
Fonte: Em off