Neste domingo (5), Gusttavo Lima se apresentaria na polêmica Festa da Banana, na cidade de Teolândia, na Bahia, após a contratação do sertanejo virar alvo de investigação, por conta do alto cachê do artista, que seria pago em sua integralidade pelo município de apenas 20 mil habitantes e que está em situação de emergência, devido às últimas fortes chuvas no estado.
O cantor chegou a compartilhar em seu Instagram que sua apresentação seria hoje. No entanto, após chegar à cidade, o embaixador e sua equipe deram meia volta e deixaram o local sem realizar a apresentação, pois o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, suspendeu ainda ontem a decisão judicial que havia autorizado a realização da Festa da Banana.
Na decisão, o ministro pontuou o alto gasto para uma cidade tão pequena e que encontra-se em situação emergencial. “Cuida-se de gasto deveras alto para um município pequeno, com baixa receita, no qual, como apontado pelo Ministério Público da Bahia, o valor despendido com a organização do evento chega a equivaler a meses de serviços públicos essenciais”, justificou Martins.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o ônibus de Gusttavo Lima aparece saindo de Teolândia, rumo a Salvador. Em outras imagens que também viralizaram na internet, a prefeita da cidade, Rose Baitinga, lamenta a saída do embaixador e desabafa com os moradores que marcaram presença no evento. A prefeita chega citar ‘uma dor muito grande’ com o cancelamento do show do sertanejo.
“A minha dor é muito grande. Vocês não têm ideia. Eu queria estar aqui hoje, de vermelho, de preto, arrumada para o embaixador. O embaixador veio ali no posto de gasolina, mas ele teve que voltar”, começou a prefeita, em tom de lamentação.
“Voltou, Deus acompanhe, ilumine sua vida e lhe dê muitos anos de vida, porque o futuro, a Deus pertence”, desejou ela ao cantor. Por fim, Rose Baitinga voltou atrás de sua fala anterior sobre a contratação do artista ser a realização de um sonho para ela.
“Jamais pensei em trazer Gusttavo Lima aqui, o nosso embaixador, para realizar um sonho meu. Jamais! O sonho que eu tinha era trazer o melhor para vocês, pra trazer alegria, porque vocês merecem”, afirmou a prefeita, que falava ao microfone diretamente do palco.
O jornalista baiano, Igor Cartiê, chegou a realizar uma publicação no Twitter dizendo que Gusttavo Lima teria deixado o palco da Festa da Banana afirmando que desistiria da carreira na música: “Gusttavo Lima saiu do palco do show que iria fazer em Teolândia, na Bahia, gritando que não vai mais cantar e que vai parar a carreira! Querido, isso sim é um favor”, alfinetou ele.
Fonte: Em off