Vinicius Leandro, zagueiro do Real Noroeste, saiu algemado de campo após partida contra o Nova Venécia, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro nesse domingo (20/6).
A confusão começou assim que a partida no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, no Espírito Santo, foi encerrada. Vinicius Leandro ficou inconformado com a derrota por 2 x 1 em jogo que valia a liderança do Grupo A6 da Série D. Ele culpou o árbitro Osimar Moreira da Silva Júnior pelo resultado e partiu para cima dele.
O zagueiro foi contido por policiais militares. Ao bater boca com eles, Vinicius teria desacatado um deles e acabou algemado. Torcedores filmaram o jogador ser escoltado.
Nesta segunda (20/6), o Real Noroeste se pronunciou sobre o ocorrido, criticando a arbitragem e dizendo que o atleta sofreu abuso de autoridade. Confira a nota completa abaixo:
Um jogador do Real Noroeste, Vinicius Leandro, saiu algemado de campo ontem, na Série D. Acusaram ele de desacato a autoridade. O clube se manifestou hoje. Disse que houve abuso de autoridade, pois o atleta estava apenas cumprimentando um adversário, não reclamando da arbitragem. pic.twitter.com/6e3rA3LUn9
— Última Divisão (@ultimadivisao) June 20, 2022
Fonte: Metrópoles