O influenciador digital de Brasília (DF) José Passos, de 29 anos, está chamando atenção por realizar um sonho para o qual se prepara há muito tempo. O jovem está dando uma volta ao mundo utilizando apenas milhas aéreas.
Entre os meses de maio e dezembro, ele viajará de classe executiva, da companhia TAP, por Europa, norte da África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. Serão dois meses só na Europa, um mês na África, dois meses na Ásia e mais 15 dias no Caribe.
José conta que fez uma extensa pesquisa antes de começar a juntar as minhas. “Eu conhecia o bilhete de volto ao mundo pela TAP, que é um programa de fidelidade da companhia aérea portuguesa. E eu precisava de 350 mil milhas para emitir esse bilhete, então, eu teria direito a 10 voos em classe executiva”, diz.
Esse número já seria o suficiente para conhecer vários países, mas José queria dar uma volta completa ao mundo, e isso exigiria ainda mais planejamento. O jovem explica que há uma série de programas de fidelidade que oferecem esse benefício, e basta uma pesquisa para iniciar seu sonho.
“Isso me proporcionou fazer todos os trechos com milhas aéreas. Essa viagem vai durar aproximadamente seis meses. Vou passar por quatro continentes e algumas dezenas de países”, relata.
Justiça autoriza penhora de milhas aéreas para pagamento de dívida
Paulo Guedes quer tributar Bitcoin, cashback e até milhas aéreas
Retomada do setor de turismo pode incentivar a busca por milhas aéreas
Para aqueles interessados em fazer o mesmo, José afirma que para uma viagem dessa magnitude são necessários pelo menos seis meses de antecedência para o acúmulo de milhas aéreas. Segundo ele, o segredo está em aproveitar o cartão de crédito da melhor forma, como um aliado, e não como inimigo nas suas finanças pessoais.
Suas principais dicas são usar o cartão para pagar contas e boletos no crédito por meio de carteiras e ficar atento às transferências bonificadas. Ele ressalta ainda que não é necessário gastar muito para acumular pontos.
“Basta você saber utilizar o cartão de crédito com inteligência. Por exemplo, se você comprar algo que já era necessário, acumula mais pontos por real gasto. Então, não necessariamente tem a ver com o acúmulo diário, isso é um mito”, finaliza.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Fonte: Em off