Depois de uma noite de bebedeira, vem a ressaca. Dor de cabeça, indisposição e enjoo são os sintomas mais comuns no dia seguinte e algumas pessoas acabam recorrendo a opções de fast-food acompanhadas com refrigerante para tentar rebater o desconforto. Mas será mesmo que esta fórmula resolve?
A nutricionista Laura de Souza Silva, da clínica Nutrindo o Conhecimento, de Brasília, afirma que é melhor evitar a combinação junk food com refri no dia seguinte. Embora a sensação de mal estar diminua, o corpo continua a sofrer com os efeitos da intoxicação pelo álcool caso você não dê a devida atenção à alimentação no dia seguinte.
“Os refrigerantes fazem com que o álcool em excesso se dissipe e isso alivia a sensação ruim. No entanto, se você não ingerir uma quantidade suficiente de água, permanecerá desidratado“, explica.
Já o fast-food atrapalha a recuperação do organismo. Pois, o corpo terá que trabalhar para digerir toda a gordura do lanche, além do álcool.
Como curar a ressaca?
A melhor forma de curar a ressaca, de acordo com a nutricionista, é reforçar a hidratação e optar por alimentos ricos em água e vitaminas, como:
Água de coco;
Frutas como kiwi, abacaxi, melão, limão, mamão e laranja;
Temperos como hortelã, salsa e cebola roxa.
“A melhor dica é aumentar a hidratação, seja com água, água com gás ou água de coco. Na hora do almoço, opte por uma refeição completa com arroz, feijão, carne e salada”, sugere Laura.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Fonte: Metrópoles