Um pescador precisou se submeter a uma cirurgia de emergência após um peixe saltar diretamente da água pra dentro de sua boca, ficando alojado na região entre a garganta e o nariz. O inacreditável incidente aconteceu no dia 22 de maio na província de Phatthalung, na Tailândia, quando o homem, que não teve a identidade revelada, pescava com um arpão: ele subiu à superfície para respirar no mesmo momento em
O animal, da espécie anabas e com cerca de 12 cm, ficou preso na garganta e se contorceu pela cavidade nasal, enquanto tentava nadar para fora da cabeça do pescador. “As chances disso acontecer são muito baixas. Eu nunca vi um caso parecido antes”, comentou Sermsri Pathompanichrat, do hospital que tratou o paciente, ao Viral Press. A necessidade de cirurgia.
Para agravar o quadro, o anabas é um tipo de peixe com uma escama espacialmente espetada, que podia ferir gravemente o homem. “Nossos médicos trabalharam duro para minimizar os danos nos órgãos do paciente, e conseguiram salvá-lo”, afirmou Pathompanichrat. A cirurgia durou cerca de uma hora, envolveu dois médicos e três enfermeiros, concluiu.
O pescador conseguiu evitar procedimentos mais invasivos durante a cirurgia, que precisou partir o peixe para retirar o animal: o paciente se recuperou e passa bem. Curiosamente, essa não é a primeira vez que recentemente um peixe voador fere alguém na Tailândia: em março, um mergulhador foi ao hospital com um peixe “atravessado” em seu pescoço, mas esse incidente também não causou consequências mais graves.
Fonte: Metrópoles