Vivemos tempos difíceis, de intolerância, desrespeito e julgamentos. Xuxa Meneguel usou sua rede social para mostrar desprezo e repúdio as falas homofóbicas de líderes evangélicos.
A apresentadora comentou o conteúdo publicado na conta do pastor Hermes e aproveitou ara desabafar e expor tudo que pensa sobre isso: “Queria deixar meu repúdio e meu desprezo por qualquer tipo de discriminação, preconceito e homofobia que possa existir no mundo, em nome de Deus!”
A bíblia já sofreu algumas mudanças que só me faz ter a certeza que o que realmente Jesus falou é: “amar ao próximo como a ti mesmo!” Se Deus é amor… onde tem amor nas palavras dessas pessoas do vídeo? Se Deus é o caminho, o ódio que essas pessoas pregam leva aonde?”
O vídeo publicado na conta do pastor Hermes e reproduzido por Xuxa, inclui manchetes que evidenciam e retratam a realidade difícil da comunidade LGBTQIA+ com falas e discursos homofóbicos. Dessa forma a apresentadora escancara uma reflexão que todos devem fazer diante de uma realidade que não se pode esconder.
Está cada vez mais frequente um discurso homofóbico utilizado sob a “proteção” do evangélio. Em tempos difíceis deveria estar cada vez mais evidente a importância de que Deus é amor, é respeito, acolhimento e compreensão. E é mais do que claro que este tema não vem de uma escolha, e sim a natureza pura, genuína e transparente de cada ser humano.
Vale destacar que neste Domingo (19), acontecerá a vigésima sexta edição da Parada do Orgulho LGBT+ em São Paulo e visa reafirmar o compromisso da comunidade no combate à discriminação e respeito à diversidade. O evento deve receber mais de 3 milhões de pessoas.
Fonte: Em off