

Agles Steib, de 38 anos, ficou desaparecido por 5 dias após viajar para Bolívia em busca de trabalho. O ator que ficou conhecido por interpretar Maikel Jackson, filho de Rita de Cássia (Adriana Lessa) em Senhora do Destino, está passando por sérias dificuldades financeiras e implora por trabalho. “Estou precisando muito de ajuda, trabalho de faxineiro, de qualquer coisa. Só quero trabalhar”.
O ator ficou incomunicável, sem dinheiro e deixou sua família preocupada. Agles falou para “Quem”. “Fui até a rodoviária, em Santa Cruz de La Sierra, para comprar uma passagem para Corumbá (MS), mas lá me venderam uma passagem para a Argentina. Não cheguei a ir para a Argentina. Desci do ônibus, me comuniquei com uma senhora que falava português, porque não falo bem espanhol, e peguei um ônibus até a fronteira. Mas estava sem dinheiro e fiquei incomunicável. Dormi na rodoviária e fiquei três dias sem comunicação. A fronteira está muito perigosa e tudo isso preocupou minha mãe”.
Agles sentiu muito medo quando estava na fronteira e chorando, declara: “Eu não tinha dinheiro para colocar crédito no celular e, por isso, fiquei três dias sem falar com a minha mãe. Foram três dias sem comer. Estou magro e abatido. Viam que eu era brasileiro e achavam que eu ia roubar. Estou precisando muito de ajuda, trabalho de faxineiro, de qualquer coisa, eu só quero ajudar minha filha e minha família honestamente. Só quero trabalhar”.
O ator começou sua carreira aos 16 anos e tem muito orgulho dos trabalhos realizados. Além de Senhora do Destino, Agles atuou na Turma do Didi, Paraíso Tropical, foi elenco de apoio em Malhação e é muito talentoso em produzir trabalhos para cinema, teatro, clipes e publicidade. Não é a primeira vez que o ator sai do país em busca de trabalho e ressalta que já foi assaltado, passou por muito perigo e para sustentar sua família (mãe e duas filhas), nunca mediu esforços em busca de um trabalho honesto. Porém faz um alerta. “Eu nunca mais quero tentar uma carreira no exterior. Eles não gostam dos brasileiros, é muito preconceito. Se alguém quer tentar uma carreira lá fora, tem que se preparar antes de ir. É muito perigoso”.
Agles também conta que pediu ajuda ao Mumuzinho, pois está ruim de grana “Não posso ter vergonha de assumir para as pessoas que estou precisando. Já trabalhei como ajudante de pedreiro e embora ame atuar, procuro trabalho em outras áreas também. Mas quando chego em lojas pedindo emprego pensam que não estou precisando porque sou ator”.
Após a divulgação do sumiço de Agles e sua volta para casa, o ator recebeu o carinho de Susana Vieira, Adriana Lessa e Mumuzinho ficou de fazer uns contatos para ajudá-lo.
Fonte: Em off